Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

TURISMO NO BLOG

MERGULHE NO CARIBE BRASILEIRO 

Não é exagero! A poucos quilômetros de Maceió, a capital de Alagoas, revela-se o verdadeiro Caribe tupiniquim. Maragogi é, sem dúvida, o trecho do litoral brasileiro que mais se aproxima das paisagens típicas das ilhas caribenhas, com mar de águas translúcidas, de cor azul-turquesa, e piscinas naturais formadas entre recifes e corais. Impossível não se impressionar com tanta beleza. Não por acaso, a região vem se consolidando, ano a ano, como um dos destinos nordestinos mais desejados entre os turistas que buscam um lugar paradisíaco para passar as férias. Suas praias já são tão famosas quanto o próprio Estado e atraem turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Os passeios de catamarã - grande atrativo da região - até as exuberantes piscinas naturais de Maragogi já se tornaram um cartão postal do País. As paradisíacas praias do município também não deixam a desejar e são ótimas opções para relaxar e se refrescar, seja em família ou com os amigos.
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES
Outro destino que se destaca em Alagoas é São Miguel dos Milagres, município localizado na Rota Ecológica da Costa dos Corais, no litoral norte do Estado. É perfeito para os visitantes que querem evitar o turismo de massa. Repleto de praias sossegadas e de areias finas, o destino conta ainda com um deslumbrante mar azul-esverdeado e inúmeros coqueiros que se perdem de vista no horizonte. Destaque para os passeios de buggy e de jangada, que levam até as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. O local também conta com uma grande variedade de bares e restaurantes.
PRAIA DO FRANCÊS
No município de Marechal Deodoro, a 18 km de Maceió, fica a Praia do Francês, que leva esse nome por conta da antiga exploração de contrabandistas franceses. Histórias à parte, o local é reconhecido pela beleza e também pela excelente infraestrutura. Bastante procurada por surfistas, por oferecer as "melhores ondas" do Estado alagoano, o local conta com outros diversos atrativos, como passeios de barcos, tours de buggy e visitação às famosas piscinas naturais. Sempre elas em evidência!
DUNAS DE MARAPÉ
Apesar do nome, não há dunas nesse destino alagoano que, na verdade, trata-se de um complexo turístico constituído por bar, restaurante e estrutura de apoio aos turistas em Jequiá da Praia, no litoral sul. Erguido entre o rio e o mar, é ideal para descansar, relaxar, se divertir e aproveitar a praia e as iguarias locais sentado nos deliciosos e aconchegantes gazebos de palha. Também figuram entre os atrativos os passeios de barco e de caminhão aberto para que os visitantes possam contemplar as imensas falésias locais com suas areias coloridas. Um espetáculo! 

Nenhum comentário: