Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TURISMO NO BLOG

CURTA O MELHOR DE CURITIBA-PR 

Com fama de ser uma das melhores cidades do Brasil para se viver e conhecida por sua arquitetura expressiva com traços ricos e alta gastronomia, Curitiba possui lugares incríveis para serem visitados. Ainda mais no período do inverno. Nesse período do ano, no qual os turistas costumam aproveitar as baixas temperaturas, Curitiba oferece uma seleção de programas ao ar livre, além de visitas a centros culturais, parques urbanos, sem falar nos restaurantes e excelentes hotéis que reforçam a atmosfera acolhedora da cidade. Responsável pelo Hotel NH Curitiba The Five, o NH Hotel Group, um dos maiores do setor com quase 60 mil quartos em 30 países, vem apostando no potencial das atrações curitibanas. O mesmo acontece com o Pestana Hotel Group, de origem portuguesa, que administra o Pestana Curitiba Hotel. O interesse das grandes redes se justifica. Para quem visita a cidade, uma das paradas obrigatórias é o Museu Oscar Niemeyer. O espaço é tido como um dos pontos turísticos mais intrigantes da capital paranaense. Logo à entrada, encontra-se uma estrutura que fica sobre um pedestal de cores vivas e é também conhecida popularmente como “Olho”: um convite para uma bela selfie. Suas galerias apresentam exposições temporárias dedicadas às artes visuais, arquitetura e design. Entre os nomes famosos que já tiveram seus trabalhos expostos estão Frida Kahlo e Andy Warhol. O local funciona de terça a domingo das 10h às 18h. A entrada custa R$ 16.
JARDIM BOTÂNICO
Esse é um daqueles lugares que merecem ser visitados sempre que possível. Inaugurado em 1991, a atração conta com inúmeras espécies de plantas e vegetais do Brasil e do mundo espalhadas pelas diversas alamedas do complexo e na icônica estufa de três abóbadas, que foi inspirada nos antigos salões de cristal ingleses. É uma excelente opção de passeio.
ÓPERA DE ARAME
Cartão-postal da cidade, o local impressiona pela singularidade arquitetônica, já que foi construído de forma circular e leva em sua composição uma exuberante estrutura metálica e placas transparentes de policarbonato. A atração foi inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo e tem capacidade para abrigar até 1.572 pessoas. A Ópera de Arame está situada no Parque das Pedreiras, ao lado do Espaço Cultural Paulo Leminski e pode ser visitada mesmo que não haja espetáculos em cartaz.
LARGO DA ORDEM
A Feira do Lago da Ordem é um espaço com barracas de souvenirs e artesanatos que vendem produtos genuinamente brasileiros. Lá, o visitante encontra tudo o que precisa para levar uma bela lembrança de Curitiba. Entre os produtos estão os tradicionais pássaros esculpidos em madeira. O espaço ainda possui ofertas de quitutes para os turistas degustarem enquanto compram.
BOSQUE ALEMÃO
Como o nome sugere, o local homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Localizado no bairro de Vista Alegre, na antiga chácara da Família Schaffer, o bosque abrange uma área de aproximadamente 40 mil m² de densa mata nativa. Destaque para a “Casa da Bruxa”, uma biblioteca infantil com mais de 2.700 exemplares, e para o pórtico que reconstitui a fachada de um símbolo da arquitetura alemã, a Casa Milla.
CAPELA SANTA MARIA
Inaugurada na década de 30 e com a marca do estilo neoclássico, foi inserida no programa Marco Zero, que tem como objetivo revitalizar a região central da cidade. Com uma programação movimentada, a capela virou um reduto da música erudita. O espaço é um convite à cultura com 203 lugares na plateia e 75 nos mezaninos. 

Nenhum comentário: