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terça-feira, 8 de agosto de 2017

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GOVERNO DEVE ENVIAR NOVO PROJETO SOBRE REONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS
O governo deverá enviar ao Congresso Nacional um novo projeto sobre a reoneração da folha de pagamentos. A medida provisória que trata do assunto, enviada em março deste ano, perderá a validade nesta semana. Mais cedo, no domingo (6), o presidente Michel Temer comandou uma reunião no Palácio do Planalto com ministros, entre os quais Moreira Franco (Secretaria Geral) e Henrique Meirelles (Fazenda), e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A ordem é retomar a pauta de votações do Congresso Nacional e tocar a partir das próximas semanas as reformas propostas pelo governo, como a da Previdência Social. A proposta já foi aprovada pela comissão especial da Câmara e aguarda votação no plenário para seguir ao Senado. "Nós queremos uma reforma, não uma meia sola [...] Trabalhar no sentido de darmos para a população brasileira [...], às gerações futuras a possibilidade de terem elas um sistema previdenciário que seja equilibrado", declarou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Na reunião deste domingo, ficou acertado que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamará economistas para promover debates sobre a crise na Previdência Social. O governo também está preocupado com MPs que perderão validade nesta semana, como a da reoneração da folha de pagamento. O acordo é que o governo deixará a medida provisória vencer para o tema ser tratado em projeto. "A gente precisa gerar emprego e, para isso, a gente precisa concentrar o benefício verdadeiramente naqueles que geram emprego", declarou Rodrigo Maia à TV Globo. Com a reoneração, o governo previa arrecadar cerca de R$ 5 bilhões neste ano. Mas a MP só vigorou um mês e, até que se aprove o projeto, o governo deixará de arrecadar quase R$ 4 bilhões. O governo também pode perder bilhões de reais em arrecadação por causa da alteração que o Congresso fez à MP do Refis das empresas. Embora a mudança não esteja aprovada, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aconselha as empresas a aderirem ao programa até o fim deste mês. "Porque elas correm o risco de não aderir ao refis atual e com grande probabilidade não ser aprovada uma medida, vamos chamar assim, um excesso de generosidade para os devedores, e elas deixarão de aproveitar essa oportunidade", ressaltou o ministro.
VÍDEOS NA WEB
Além da reunião no Palácio do Planalto, no domingo, o presidente Michel Temer divulgou dois vídeos na internet. Um desses vídeos era sobre a situação da Venezuela - o país foi suspenso do Mercosul - e outro, sobre as ações de segurança que têm sido adotadas para combater a criminalidade no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também divulgou um vídeo para falar sobre a segurança no estado.
           
A SURPREENDENTE DESCOBERTA SOBRE O NÚCLEO DO SOL QUE INTRIGA OS CIENTISTAS
O núcleo do Sol gira quase quatro vezes mais rápido do que a superfície da estrela. A descoberta, publicada na revista "Astronomy and Astrophysics", surpreendeu os cientistas. A ideia de que o núcleo solar pudesse girar mais rápido do que sua superfície era motivo de especulação há mais de duas décadas, mas o fenômeno nunca tinha sido de fato medido. "A explicação mais plausível é que a rotação do núcleo seja um resquício do período em que o Sol se formou, há cerca de 4,6 bilhões de anos", afirma Roger Ulrich, professor emérito da Universidade da Califórnia em Los Angeles e um dos autores do estudo. "É muito emocionante pensar que descobrimos uma relíquia da formação do Sol", acrescenta o cientista, que estuda o interior do astro há mais de 40 anos.
QUANDO O SOL NASCEU
A rotação do núcleo solar pode dar pistas sobre o processo de formação da estrela. De acordo com Ulrich, após o nascimento do Sol, o vento solar provavelmente desacelerou a rotação da parte mais externa da estrela. A rotação também pode ter impacto sobre as manchas solares, segundo o especialista. As manchas solares são áreas do Sol com uma temperatura mais baixa do que o ambiente e elevada atividade magnética. Uma única mancha pode ter diâmetro semelhante ao da Terra.
OSCILAÇÕES
Os pesquisadores analisaram as ondas acústicas na superfície da atmosfera solar - algumas penetram no núcleo e interagem com outras ondas. Ao medir as ondas sonoras, os cientistas determinaram com precisão o tempo que essas ondas levam para ir e voltar da superfície para o centro do Sol. Os cálculos foram baseados em dados coletados durante 16 anos de observações com um instrumento chamado Golf, sigla para Global Oscillations at Low Frequency (Oscilações Globais de Baixa Frequência). O instrumento se encontra, por sua vez, em uma sonda especial chamada SoHo, abreviação para Solar and Heliospheric Observatory (Observatório Solar e Heliosférico), projeto da NASA em parceria com a Agência Espacial Europeia.
15 MILHÕES DE GRAUS
O núcleo do Sol também se diferencia da superfície em outro sentido. A temperatura do núcleo é de cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit ou 15 milhões de graus Celsius. Já a superfície da estrela é menos quente, com temperatura de aproximadamente 10 mil graus Fahrenheit ou 5,5 mil graus Celsius. Enviada ao espaço em 2 de dezembro de 1995 para estudar o núcleo do Sol, a atmosfera solar e os ventos solares, a sonda SoHo segue em operação.

INGLATERRA AUMENTA PROTEÇÃO DE CARROS COM INTERNET PARA EVITAR ATAQUE DE HACKERS
O governo britânico definiu novas regras no domingo (6) para que os fabricantes de veículos conectados à internet criem proteções cibernéticas mais rígidas, com proteção contra hackers. As autoridades disseram que os automóveis inteligentes, que permitem aos motoristas acessar, por exemplo, mapas de acesso e informações de viagem, poderiam também ser direcionados por hackers para acessar dados pessoais, roubar carros que usam sistemas de entrada sem chave ou assumir o controle da tecnologia por motivos maliciosos. As novas regras incluem garantir que os sistemas sejam capazes de suportar o recebimento de dados ou comandos inválidos ou mal-intencionados, e permitir que os usuários excluam dados pessoais armazenados nos sistemas do veículo.

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