Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quarta-feira, 21 de junho de 2017

TEXTO DO BLOG

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA


por Luiz Soares da América do Sul

Realmente é estarrecedor tomar conhecimento de como o país, se colocou em permanente rota de colisão, quanto ao uso dos recursos advindos da famigerada máquina de arrecadação de impostos, no Brasil. 
O legislativo cria dispositivos, que chamaria de farra do dinheiro fácil, considerando a sua forma de captação, na forma de duodécimo. Como sobra dinheiro inventam benefícios dos mais esdrúxulos e inimagináveis. O que considero abuso total seria a chamada VERBA DE REPRESENTAÇÃO. Pagam tudo como se fossem os deuses do escárnio. 
Num outro dito sustentáculo da Constituição surge o Judiciário, que também segue a mesma regra. Usa o dinheiro pago por todos nós, com o nosso sangue, suor e muitas lágrimas, para abarrotarem o seu status fictício, como também, custearem até o conserto de unha cravada. Em ambos os casos, uma afronta ao direito constitucional. 
Juízes aumentando o ganho dos próprios juízes. Deputados e Senadores criando as mais absurdas benesses financeiras; e, o Executivo, como sempre a mercê dos acontecimentos, tudo assiste sem que a sociedade possa, ao menos opinar sobre tais anomalias. 
Não sei como solucionar tantos desmandos. Não sei como imaginar quais ou quais dispositivos constitucionais poderão ser invocados ou criados, como forma de estancar essa vergonhosa atitude. Ou a quem poderíamos recorrer para sustar todo e qualquer tipo de beneficio, sempre na conta descarada, do Venha a Nós e Nada ao vosso moribundo Reino dos eternos e conformados OTÁRIOS BURROS DE CARGA. 
Nestes Termos, pede-se DEFERIMENTO. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE!!!!

(*) Luiz Soares é Engenheiro Agrônomo, produtor de frutas irrigadas, no município de Baraúna, Rio Grande do Norte, e Professor aposentado da Universidade Federal Rural do Semiárido-UFERSA.  

Nenhum comentário: