Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SAÚDE NO BLOG

DERMATOLOGISTA ENSINA COMO COMBATER A FLACIDEZ ABDOMINAL           

por Bruna Nastas 

A flacidez na barriga é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente por questões estéticas. Segundo a dermatologista Dra. Larissa Viana, ela inicia-se por volta dos 25 anos, com o declínio da produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. Para combater a flacidez e deixar a barriga firme, a profissional lista algumas dicas. Confira:
1) DIMINUA SEU PERCENTUAL DE GORDURA: "Se isso não acontecer, não importa quão definido esteja, a capa de gordura excessiva cobrirá a musculatura". Para isso não ocorrer, ela aconselha realizar atividades aeróbicas e abdominais para fortalecer os músculos do local. "Dieta com menor teor de carboidratos e gordura, mantendo um equilíbrio para aumentar a massa magra. Carboidratos proporcionam um aumento em seus níveis de gordura corporal, e ainda estimulam grandes variações na glicose sanguínea, o que por sua vez favorece a ação da insulina. Em excesso na circulação, a insulina estimula o acúmulo de gordura – sobretudo na barriga – e também pode deixar você com mais fome do que o habitual. Ingerir fibras, proteínas de qualidade e tomar colágeno hidrolisado ou seus peptídeos, ajudam muito na flacidez".
2) MUSCULAÇÃO: "A musculação não queima muitas calorias, mas o exercício é essencial para fortalecer a musculatura sob a pele flácida da barriga. Músculos flácidos irão dificultar a extensão da pele e não permitirão uma barriga sequinha".
3) DRENAGEM LINFÁTICA: "A drenagem linfática sozinha e por si só, não queima gorduras e permite a perda de peso. Ela pode sim cooperar com a eliminação da gordura localizada porque reduz fluidos, resíduos e toxinas do corpo. Assim, desinchamos e eliminamos toxinas do metabolismo na urina".
4) CREMES: Invista em cremes com ureia, DMAE, ácido glicólico, cafeína entre outros. Essas substâncias "renovam a pele e estimulam a circulação".
5) RADIOFREQUÊNCIA: A radiofrequência é um tratamento que serve para eliminar a gordura localizada e combater a flacidez da pele. "Ela ativa a produção de colágeno, compactando a camada de gordura".
6) INFRAVERMELHO: Uma ótima opção para as pessoas magras com flacidez abdominal. "O laser potente aquece a pele, contrai e estimula as fibras de colágeno".
7) ULTRASSOM CAVITACIONAL: Esse aparelho "quebra a gordura superficial". Ele forma bolhas de ar para romper a gordura em forma de líquido
8) INTRADERMOTERAPIA: Esse método consiste em aplicações de enzimas que reduzem medidas. 
9) CARBOXITERAPIA: Esse procedimento "estimula a circulação, permitindo a produção de colágeno auxiliando também na gordura localizada". 
10) CRIOLIPÓLISE: "Esse tratamento combate a gordura localizada por meio do congelamento das células lipídicas". 

Fonte: http://caras.uol.com.br/bem-estar/dermatologista-ensina-como-combater-flacidez-abdominal#.WT_r5esrLDc

Nenhum comentário: