Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quarta-feira, 17 de maio de 2017

TURISMO NO BLOG

PORTUGAL, EUA, CHILE E INGLATERRA SÃO OS DESTINOS MAIS PROCURADOS A PARTIR DE FORTALEZA - OS DADOS SÃO DE PESQUISA DO SITE "VIAJALA" 


Portugal, Estados Unidos, Chile e Inglaterra são os destinos internacionais mais procurados a partir de Fortaleza para as férias de julho. No Brasil, entre as cidades que despertam mais interesse dos cearenses são: São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus e Recife. Os dados são de pesquisa do site Viajala, com amostragem de 15 mil buscas para o mês de julho feitas de janeiro a maio de 2017. Confira o ranking:
DESTINOS INTERNACIONAIS 
1. Portugal
O país está em alta: 11% das buscas de passagem com origem em Fortaleza em julho no Viajala foram com destino a Lisboa, enquanto outros 2% foram para a cidade de Porto. Nas férias, a capital portuguesa vai estar em pleno verão com termômetros que podem passar dos 30 graus. Apesar de os preços subirem por causa da alta temporada, é um bom mês para compras (as liquidações da temporada na cidade podem cortar preços pela metade) e para aproveitar as belas praias de Cascais e Sintra.
2. Estados Unidos
Tem 3% das buscas de passagens para julho. Metade dos viajantes está interessada em Nova York e a outra metade, em Los Angeles. Nova York tem em julho o mês mais quente, com temperaturas de 28 a 32 graus, enquanto Los Angeles apresenta um clima levemente mais ameno, com médias de 26 a 28 graus. Essa última costuma ser muito buscada por famílias que desejam aproveitar as férias de julho com as crianças em parques como Universal, Six Flags e Disney Adventure.
3. Chile e Inglaterra
Se o desejo é frio nas férias, Santiago do Chile pode ser uma boa opção. Ficou em terceiro lugar, com 2% das pesquisas de voos para julho saindo de Fortaleza. A capital chilena tem termômetros que se aproximam dos 0 grau nessa época, além de estar cercada por estações de esqui, onde o clima é ainda mais gelado. Empatada com Santiago está Londres, também com 2% das buscas, onde o verão europeu aparece mais encoberto e muito mais ameno, com temperaturas médias de 22 graus.
DESTINOS NACIONAIS
1. São Paulo e Rio de Janeiro
Pode ser pelas férias ou, mais comumente, por negócios. De qualquer forma, as duas cidades mais populosas do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, concentram, respectivamente, 20% e 15% das buscas dos cearenses em julho.
2. Foz do Iguaçu e Manaus
Empatadas, as duas cidades tiveram 4% das buscas (cada). Foz é uma ótima pedida para as férias em família ou entre amigos, devido ao clima agradável (apesar do forte inverno paranaense, os termômetros por lá costumam parar nos 10 graus nessa época) e às diversas atividades possíveis no parque das Cataratas e na hidrelétrica de Itaipu. Já Manaus é uma boa ideia para quem adora o calor, afinal, a mínima por lá costuma ser de 25 graus em julho, com máximas chegando aos 35 graus.
3. Recife
Com 3% das buscas de passagens para voos em julho, a capital pernambucana é nosso terceiro lugar. Além de conhecer as belas paisagens e a arquitetura histórica de Recife, em julho também dá tempo de aproveitar o finalzinho da temporada das festas de São João, que são atrativos importantes do nordeste no meio do ano. 

Nenhum comentário: