Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 4 de maio de 2017

RAPIDINHAS DO BLOG...

PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE PREÇO DO PETRÓLEO NÃO AMEAÇA VENDA DE ATIVOS
O fraco desempenho dos preços do petróleo neste ano não deverá prejudicar o plano da Petrobras de desinvestir até US$ 21 bilhões em ativos ou de achar parceiros para exploração e refino até o fim do próximo ano, disse o presidente da companhia, Pedro Parente, nesta semana. Ao falar na conferência OTC, em Houston, nos EUA, uma das mais importantes do segmento no mundo, Parente disse que a Petrobras já fez dinheiro em um ambiente de preços do petróleo instáveis, o que poderia atrair parceiros para certos negócios ou projetos. Parente continua confiante de que a Petrobras será capaz de desinvestir ativos em segmentos desde a exploração e produção de petróleo até distribuição de combustíveis, alcançando a meta de vendas de ativos e parcerias estabelecida para o fim de 2018. "Só conseguimos melhorar tendo parceiros para nos ajudar a ter mais benefícios... Não vejo por que o atual ambiente de preços poderia criar riscos para nosso plano de desinvestimento", disse ele no evento. Seus comentários buscaram afastar preocupações de que um mercado de petróleo volátil poderia adiar ou frustrar planos para reduzir o tamanho da Petrobras, a petroleira mais endividada do mundo. Após começar o ano em um rali, os preços do petróleo têm caído, à medida que a crescente produção dos Estados Unidos e em outros lugares tem, de certa forma, compensado os cortes de produção da Arábia Saudita e de outros grandes exportadores de petróleo que buscam reduzir um excedente global do produto.

SUBSTÂNCIA ENCONTRADA NO QUEIJO PODE PROLONGAR VIDA E EVITAR CÂNCER
Pesquisadores da Universidade Texas A&M descobriram que uma substância contida em alimentos como queijos envelhecidos, cogumelos, grãos e nozes pode prolongar a vida e prevenir o câncer de fígado e a fibrose hepática, mesmo em pessoas predispostas a contrair essas doenças. Segundo o estudo publicado na revista "Cancer Research", a substância conhecida como espermidina foi introduzida por via oral em ratos de laboratório, do início até o fim da vida, e os pesquisadores observaram que eles viveram mais do que aqueles que não receberam a substância – o aumento foi de até 25%. "Em seres humanos, isso significa que, em vez de uma média de 81 anos, as pessoas podem passar dos 100 anos. É um aumento drástico", afirmou o pesquisador Leyuan Liu. Além disso, as cobaias que receberam espermidina tiveram menos câncer de fígado e fibrose hepática, mesmo quando tinham uma predisposição natural para essas doenças. Os especialistas explicam, no entanto, que para conseguir esses resultados é preciso começar a ingerir a espermidina o mais cedo possível, de preferência logo que se começa a consumir alimentos sólidos. Nos experimentos em animais de idade mais avançada, o aumento da longevidade foi de apenas 10%. Os pesquisadores avaliam que os efeitos colaterais da espermidina sejam mínimos, uma vez que ela é encontrada em alimentos e no próprio corpo humano, tendo sido detectada pela primeira vez no esperma humano, o que deu origem ao seu nome. Os próximos passos são testar esse composto em seres humanos, para se certificar de sua eficácia e segurança. Liu apresentou ainda uma ideia de uso para a espermidina. "Imagina se colocarmos espermidina nas garrafas de cerveja? Ela equilibraria o álcool e ajudaria a proteger o fígado", disse.

SONHO ESTÁ VIRANDO REALIDADE: WHATSAPP JÁ TESTA BOTÃO PARA DESFAZER ENVIO
Já faz tempo que circulam rumores de que o WhatsApp anda testando um recurso que te dá alguns minutos para apagar a mensagem enviada. Mas uma nova descoberta feita pelo perfil @WABetaInfo, que antecipa no Twitter testes feitos no aplicativo, mostra que o sonho de muita gente está virando realidade. O WhatsApp deve inserir nas próximas atualizações a opção “desistir” (unsend) depois do envio da mensagem. A opção apareceu na versão teste do iOS 2.17.21, sistema operacional da Apple. Ainda não há previsão para que chegue na versão beta ou na oficial, mas os testes estão avançando. Atualmente, se você apaga uma mensagem, ela some apenas da sua conversa. Com o novo recurso, você pode apagar a mensagem enviada, e o contato não terá acesso a ela. Claro, não é possível garantir que o seu contato não tenha lido a mensagem enviada. Mas se o arrependimento acontecer segundos depois do envio, a chance de que ninguém tenha visto o conteúdo é bem grande. Fala se não vai ser ótimo poder apagar uma mensagem enviada antes que o contato a veja? Ainda não há outros detalhes sobre a funcionalidade, mas aguardamos ansiosos a atualização oficial do aplicativo. 

Nenhum comentário: