Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CAUSOS DO BLOG

FUSCA ESQUECIDO
por Geraldo Duarte*

Mais um dos vários causos chegados, enfocando o sempre bem-amado fusca, é motivador do artiguete.
Desta feita, do filho de grande amigo meu. O jovem, diariamente, utilizava ônibus da linha Antônio Bezerra-Unifor-Circular nas idas de casa à faculdade, da Universidade Federal do Ceará, no Benfica, e retornos.
1985. Ao completar a maioridade, submeteu-se a exame no Detran, obteve aprovação e recebeu a Carteira Nacional de Habilitação.
Por algum tempo, continuou naquela rotina de uso do transporte público. O “busão”, como a juventude denominava veículo coletivo.
“Vida de estudante pobre, acostumado a ser transportado apertado, igual à sardinha enlatada” – queixava-se.
Naquele ano, o pai presenteou-o com um sedã Volkswagen 1500 - Fuscão, zero quilômetro, com alguns acessórios e equipamentos opcionais lançados na época.
A recepção transformou-se em verdadeira festa comemorativa. Alegria sensibilizante.
A afeição com o desejado carrinho fez-se deveras exteriorizada. Parecia, o tratamento dispensado a uma pessoa. E querida. Até nome e sobrenome mereceu.
Dia seguinte, o universitário e novo motorista, guiando o mimo, deslocou-se para a escola. Faceiro e fagueiro chegou ao estacionamento da UFC, manobrou o automóvel, colocou-o numa das vagas e encaminhou-se à sala de aula.
Depois das vinte duas horas, ao entrar na residência, a surpresa. A irmã não tendo ouvido o som característico de motor veicular, indagou pelo fusca.
Somente então, o hoje jornalista e muito desligado - no próprio afirmar-se -, lembrou ser proprietário de um carro, tê-lo esquecido completamente e vindo no costumeiro “busão”. 

(*) Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.

Nenhum comentário: