Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SAÚDE NO BLOG

BETERRABA: LEGUME POTENCIALIZA O EMAGRECIMENTO; SAIBA MAIS
Para atletas, a beterraba é essencial no gasto calórico; veja os seus benefícios como suco e alimento
por Luiza Camargo

A beterraba é facilmente encontrada nos supermercados brasileiros e tem um preço acessível, porém, não são todos que são fãs deste legume. Todavia, seu consumo deve ser estimulado, já que ela é um alimento riquíssimo em nutrientes e tem poucas calorias.
"A beterraba é um legume com grande fonte de nutrientes do óxido nítrico, que por sua vez é uma substância com a capacidade de reduzir a pressão arterial, ajuda na resistência do organismo e auxilia na digestão por ser rico em fibras. Porém, para que seja cumprida esta função é necessário o consumo in natura da beterraba. Apesar deste legume ser adocicado ao paladar, o seu suco não oferece muitas calorias, já que em 100 gramas de beterraba temos apenas 43 Kcal”, afirma a nutricionista Bianca Souza Maria, do Hospital Alvorada de Brasília.
Para quem pratica atividade física, como corrida, por exemplo, não precisa de um suplemento energético caro e artificial, e pode adotar um suco de beterraba.
Estudos com atletas de ponta realizados na Inglaterra comprovou que esse suco de cor púrpura pode aumentar em média 16% a distância percorrida por nadadores ou corredores”, conta Flávia Cyfer, nutricionista funcional e Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.
Isso acontece porque a beterraba possui em abundancia o óxido nítrico.
"Essa substância dilata os nossos vasos e facilita a chegada de nutrientes, sangue e oxigênio em nossos músculos.” Na prática, antes de treinar, beba 500ml do suco, preparado na centrífuga. Você também pode comprar o suco já pronto, mas nada mais barato e natural que fazermos nosso próprio suco em casa, com beterrabas orgânicas e sem contato com embalagens plásticas ou metálicas ”, orienta Flávia. 

Nenhum comentário: