Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

SAÚDE NO BLOG

HOMEOPATIA AJUDA A ALIVIAR SINTOMAS DA MENOPAUSA; ENTENDA

por Bruna Nastas

A menopausa costuma acontecer naturalmente na mulher após os 48 anos de idade, quando os ovários param de produzir o hormônio estrogênio, fazendo com que ela pare de menstruar.
Nesse período em que a mulher sente ondas de calor, suores noturnos, insônia, irritabilidade e até fadiga, a homeopatia é uma excelente alternativa para tratar os sintomas.
"A homeopatia visa equilibrar todo o organismo atrvés de medicamentos que podem ser feitos de vegetais, minerais ou extratos de ovários e hipófise, sempre diluídos e dinamizados", diz a homeopata do Centro Multidisciplinar Fluminense, Osvalmira Coutinho.
A especialista explica que, em geral, são tomados 3 vezes ao dia, sob forma de glóbulos, tabletes ou até mesmo solução líquida. "Na minha prática clínica, observo melhora dos sintomas já no primeiro mês de tratamento que deverá ser acompanhado a cada 30 ou 60 dias e mantido por cerca de 1 ano. Observo também melhora do ressecamento da pele e mucosas como e o retorno da libido".
Osvalmira explica que, na homeopatia, não existem efeitos colaterais dos remédios. "Uma vez iniciado o tratamento, o homeopata faz a reavaliação do caso e, muitas vezes, substitui ou associa outros medicamentos.Um medicamento muito utilizado é a cimicifuga.Caso o sono ainda esteja ruim, associamos a Melissa e outros. A própria paciente traz seu relato de melhora ou piora do quadro. Aconselho sempre a manter atividade física que trará benefícios para a saúde em geral e também para melhora das articulações", conclui. 

Nenhum comentário: