Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

RAPIDINHAS DO BLOG...

HOLLANDE PEDE POR REGULAÇÃO MAIOR DA ECONOMIA GLOBAL PARA PROTEGER TRABALHADORES
O presidente da França François Hollande afirmou que gostaria que outros líderes mundiais regulassem melhor a economia global para proteger os trabalhadores e o meio ambiente. Em uma postagem no Facebook sobre seus objetivos durante a cúpula do G-20 na China, Hollande disse neste domingo que "o papel da França é contribuir para regular o planeta". O presidente, cujo país é conhecido pelas extensivas leis trabalhistas, continuou: "Nosso país recusa uma globalização sem regras, aonde modelos sociais são colocados uns contra os outros, aonde as desigualdades crescem, e os direitos de propriedade intelectual e a diversidade cultural são ameaçadas". Hollande falou contra acordos comerciais que não respeitam os direitos dos trabalhadores. Ele parabenizou os Estados Unidos e a China por aprovarem o acordo de clima de Paris e que lutaria por títulos do tesouro "verdes" no G-20 para apoiar investimentos sustentáveis. Fonte: Associated Press.

IDOSA DE 103 ANOS DIZ QUE SEGREDO DA LONGEVIDADE É BEBER CERVEJA TODO DIA
A americana Mildred Bowers, que completou 103 anos no dia 31 agosto, vive em Mount Pleasant, no estado da Carolina do Sul, e diz que a receita para longevidade é beber cerveja todos os dias. Durante a comemoração antecipada do seu aniversário, no dia 26 de agosto,  Millie, como é chamada pelos amigos, disse que beber cerveja diariamente faz bem e é uma recomendação médica. Ela comentou com os enfermeiros da casa de repouso em que vive que gostava muito de cerveja, então, o médico aprovou que ela tomasse uma caneca regularmente todos os dias às 16h. A idosa diz que se sente bem ao beber cerveja todo dia e que “o segredo está nos genes”. Ela diz ainda que “há pessoas que não gostam de café e outras que não gostam de chá, mas eu acho que cada um deve beber o que gosta".  A americana foi casada duas vezes e não tem filhos.

BATERIAS DOS DISPOSITIVOS DEVEM CONSUMIR MENOS COM A NOVA VERSÃO DO GOOGLE CHROME
O Google apresentou na semana passada a versão 53 do Chrome para o Windows. A atualização melhora o desempenho dos dispositivos e de suas baterias, consumindo menos energia da CPU e GPU. Além disso, ainda apresenta o Material Design do Google aos usuários.  As principais mudanças de design em relação ao Chrome no Windows 10 são as correções de cores nos emojis, a utilização de uma plataforma mais escura no modo de navegação anônima e utilização de todos os elementos adaptados no Material Design.

Nenhum comentário: