Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SAÚDE NO BLOG

INCHAÇO NO CORPO: UM GUIA COMPLETO PARA VOCÊ ACABAR COM A RETENÇÃO DE LÍQUIDO
Alimentos com muito sal e pouca ingestão de água estimulam o inchaço, que atrapalha muitas mulheres

por Luiza Camargo 

No frio, a impressão que temos é que a fome aumenta e nos rendemos às guloseimas como doces, frituras e bebidas adocicadas, mas eles são os grandes vilões quando se trata de inchaço. Em entrevista à CARAS Digital, a fisioterapeuta dermato-funcional Andrea Torres,do W Spa, esclarece algumas dúvidas:

1) Que sinais podem indicar que o corpo está inchado?
"Os sinais mais comuns são quando percebemos que pernas, pés, mãos estão aumentados de tamanho inchados. Os pés ao usar um calçado deixam marca na pele, os anéis incomodam ficando com marcas nos dedos. Aparecem dores nas articulações e peso nas pernas. A quantidade de celulite também fica mais intensa".

2) Que diversos fatores causam o inchaço?
"O excesso de sal é uma das principais causa de inchaço, o consumo de alimentos muito salgado retém líquido, a pílula anticoncepcional, falta de exercícios físicos, pouca ingestão de água e em alguns casos roupas muito apertadas também pode ser um agravante".

3) O que colabora para a retenção de líquido?
"A falta de exercício físico, o sedentarismo colabora para retenção. A atividade física estimula a circulação sanguínea, massageia os gânglios linfáticos, assim, consequentemente ativa a circulação linfática. Beber pouca água, urina-se menos acumulando ainda mais as toxinas no corpo. O consumo de água pura (não só de líquidos de maneira geral, mas a água in natura) é fundamental para a limpeza do organismo".

4) Quais os sintomas provocados pelo inchaço?
"Cansaço nas pernas, sensação de peso, dores e formigamentos".

5) Quais hábitos podem ajudar a garantir uma diminuição do inchaço do corpo?
"Beber água é fundamental, além de chás diuréticos e desintoxicantes. Associar uma boa alimentação, a pouco sal e atividade física contribuirá para que o inchaço fique longe!"

Nenhum comentário: