Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CAUSOS DO BLOG

"A POPULARIDADE DE CASTELO BRANCO"
   
Do anedotário popular 
Redação: Ceará-moleque 
   
Nos tempos da ditadura militar de 1964, o então presidente Castelo Branco, apesar de cearense, não era nada benquisto no Ceará.  Pouco antes de sua morte surgiram muitas piadas com ele. Uma das mais interessantes é a do salvamento.     
O Presidente teria vindo incógnita ao Ceará só para matar a vontade de tomar banho na lagoa de Messejana, como fazia quando menino. Mas, as lagoas de Fortaleza são traiçoeiras, possuem buracos resultantes de poços cavados no tempo da seca e o importante banhista ia se afogando. A tragédia só não aconteceu por rápida intervenção de um genuíno e audaz caboclo cearense que prontamente salvou o homem. Agradecido o Presidente então falou:   
- Meu amigo, você sabe quem salvou?... Eu sou o Presidente Castelo Branco!
O humilde caboclo tomou um grande susto e de joelhos suplicou desesperadamente:
- Então pelo amor de Deus, senhor presidente, não diga a ninguém que fui eu quem o salvou senão eu estou "pebado" (liquidado em "cearensês").

Nenhum comentário: