Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS DO BLOG...

OCDE VÊ ALGUM SINAL DE ESTABILIZAÇÃO NAS ECONOMIAS DA CHINA E DO BRASIL
A economia dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha parecem estar perdendo fôlego, enquanto a da China está mostrando alguns sinais de estabilização após um período de fraqueza, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta semana. O indicador mensal da OCDE, que captura os pontos de virada na economia, apontou amplamente para estabilização das taxas de crescimento, notavelmente na zona do euro, onde a França se destacou com mais sinais de fortalecimento em seu crescimento. Nas leituras do índice, onde 100 é a média de longo prazo, a última leitura para a zona do euro ficou estável em 100,6. A leitura dos EUA caiu para 99,1, ante 99,2, e a da Grã-Bretanha foi a 99,3, ante 99,5. A leitura do Japão recuou para 99,8, contra 99,9. "Entre as principais economias emergentes, sinais preliminares de estabilização estão crescendo na China e também no Brasil, enquanto crescimento mais firme é antecipado na Índia", informou a OCDE. "Na Rússia, a perspectiva continua sendo de fraco ritmo de crescimento". O índice para a China subiu a 98,4, de 98,3. Para o Brasil, ele cresceu para 99,3, ante 99,1. Para a Índia, foi a 100,3 sobre 100,1 e, para a Rússia, caiu a 99,2 contra 99,3.

EUA VÃO REALIZAR TRANSPLANTE DE PÊNIS EM SOLDADO FERIDO NA GUERRA
Cirurgiões norte-americanos se preparam para fazer o primeiro transplante de pênis no país num soldado ferido na guerra - informou o Hospital da Universidade Johns Hopkins. A operação será realizada daqui a um ano, talvez menos, disse à AFP uma porta-voz do hospital de Baltimore (leste), confirmando informações do jornal "The New York Times" (NYT). Dois transplantes de pênis já foram realizados no mundo: um bem-sucedido, na África do Sul, em 2014 e outro fracassado, na China, em 2006. Entre 2001 e 2013, 1.367 militares dos Estados Unidos enviados para o Iraque e o Afeganistão foram feridos em suas partes genitais, segundo dados do Pentágono citados pelo jornal. A quase totalidade deles tinha menos de 35 anos e foram feridos em explosões de bombas artesanais. "Não se fala com muita frequência destas feridas genito-urinárias", destacou o médico Andrew Lee, chefe do serviço de cirurgias reconstrutoras do Johns Hopkins, entrevistado pelo NYT. "Estas feridas são tão devastadoras como qualquer outro traumatismo que um soldado possa sofrer", agregou, e lembrou que é comum o retorno à casa de "homens na casa dos vinte anos cuja região pélvica está totalmente destruída". Este primeiro caso envolve um jovem soldado ferido no Afeganistão que receberá o novo pênis de um doador falecido. Os cirurgiões da Johns Hopkins disseram ao The New York Times que esperavam poder restabelecer a função urinária, restaurar as sensações e a capacidade de manter relações sexuais do jovem alguns meses após a operação. Ao todo, a faculdade de medicina da Johns Hopkins autorizou aos cirurgiões proceder 60 transplantes experimentais deste tipo. Depois, avaliará os resultados e decidirá se estas operações podem virar procedimentos habituais. O médico Andrew Lee alertou que os pacientes devem evitar ter esperanças "irreais" de que possam recuperar inteiramente as funções do membro, mas estimou "realista" que possam esperar procriar. O soldado que será operado não teve os testículos afetados. O jovem sul-africano transplantado em dezembro de 2014 será pai até o final do ano, anunciaram seus médicos em junho.

GOOGLE COMEÇA A BLOQUEAR SITES FRAUDULENTOS NO ANDROID
O Google anunciou na segunda-feira (7) que vai passar a bloquear sites fraudulentos que tentam roubar dados dos internautas também no navegador Chrome para Android. A proteção já é oferecida no Chrome para computadores e pode ser aproveitada por terceiros - a mesma função é usada pelo Firefox, por exemplo. Segundo a explicação dos engenheiros do Google, a proteção nos celulares é um pouco diferente da que existe nos computadores. As diferenças se devem ao fato de que a conexão por celular é mais cara e tem limite de transferência. Por isso, a lista de sites bloqueados foi classificada de modo que o celular receba só páginas referentes a ataques distribuídos na região do internauta. No caso de a conexão ser bem limitada, a proteção vai se concentrar nas páginas mais perigosas. Ao visitar um site clonado de um banco ou de um serviço de internet, a página, se for identificada pela proteção, será substituída por um alerta avisando sobre a possibilidade de fraude. A nova função já deve estar disponível para quase todos os usuários do Android, porque foi incluída em uma atualização do navegador e do Google Play Services 8.1. O novo recurso complementa a proteção contra apps maliciosos que já existia no sistema operacional do Google.

Nenhum comentário: