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terça-feira, 17 de novembro de 2015

VOCÊ SABIA?

QUER EMAGRECER? ENTÃO COMECE A CONSUMIR ESTES 6 ALIMENTOS 

Quem quer ou precisa perder peso geralmente se vê diante da temida pergunta: “eu não vou passar fome?”. De fato, não é ideal que a perda de peso cause sofrimento, e, para ajudar você nesse sentido, resolvemos compartilhar uma lista de alimentos divulgados pela revista Time. Eles são conhecidos por atuar como aliados de quem quer emagrecer. Descubra a seguir quem são eles:

1 – CHÁ VERDE AJUDA A ESVAZIAR CÉLULAS DE GORDURA
Um novo estudo realizado pela Universidade da Flórida revelou que quanto mais gordura abdominal uma pessoa tem, mais difícil é para ela controlar seu apetite. Felizmente, o chá verde tem ótimos resultados com relação à gordura abdominal – em outro estudo, dois grupos de pessoas começaram uma nova dieta. Em um dos grupos, os participantes beberam entre quatro e cinco xícaras de chá verde por dia. Adivinha só? Depois de 12 semanas, eles emagreceram cerca de 1 kg a mais do que os participantes do outro grupo. O chá verde tem substâncias que aceleram o esvaziamento das células de gordura, especialmente as da região abdominal. Além disso, essa bebida acelera o trabalho do fígado de transformar gordura em energia. Ou seja: corra para comprar a sua caixinha.

2 – BEBIDA ESPUMOSA DESNATADA É BOA PARA NÃO FICAR “BELISCANDO” COISAS
Veja só: emagrecer não precisa ser uma coisa chata. Se você tem o costume de tomar aquele cafezinho depois do almoço, talvez esteja na hora de trocar seu pedido e tomar um bom copo de cappuccino com leite desnatado. Na verdade, bebidas com leite espumoso são conhecidas por reduzir significativamente aquela vontade de “beliscar” alguma coisinha fora de hora. Isso acontece porque elas enganam nosso estômago, que manda mensagens ao cérebro de que está cheio e satisfeito. O fato de o leite ser desnatado diminui o valor calórico da bebida – melhor ainda se for sem açúcar nem adoçantes artificiais.

3 – LEGUMINOSAS FAZEM COM QUE VOCÊ SE SINTA SATISFEITO
Feijão, grão-de-bico, ervilha e lentilha são ótimos alimentos para dar aquela sensação de estômago cheio e, consequentemente, falta de fome. Pesquisadores descobriram recentemente que pessoas que consomem quase uma xícara cheia desses alimentos diariamente se sentem 31% mais satisfeitas em comparação com quem não consome esses itens. Não custa tentar, não é mesmo?

4 – ABACATE DIMINUI SEU APETITE
Ainda que o abacate seja uma fruta calórica e rica em gordura, o consumo desse alimento é altamente recomendado. A gordura do abacate, quando consumida em porções adequadas, é saudável e ainda provoca a sonhada sensação de saciedade. Uma pesquisa descobriu que pessoas que comem metade de um abacate pequeno junto com o almoço têm uma redução de até 40% na vontade de comer quatro horas depois da refeição.

5 – IOGURTE GREGO É ÓTIMO PARA QUEM COME POR IMPULSO
Com uma grande quantidade de cálcio, o iogurte grego é uma ótima pedida para quem precisa dar uma melhorada no humor. Isso acontece porque o cálcio faz com que nosso cérebro libere neurotransmissores que causam sensações de bem-estar. Só para você ter ideia, deficiência de cálcio pode provocar ansiedade, depressão, irritabilidade, falhas na memória e dificuldade de pensamento. Viva o cálcio!

6 – BANANAS EQUILIBRAM SEU INTESTINO
Inúmeros são os estudos a respeito da depressão e de suas causas. Alguns cientistas acreditam que um intestino fora de ritmo pode ser um dos fatores precursores da depressão para determinados pacientes. A relação entre uma coisa e outra se dá graças ao fato de que 95% do hormônio serotonina do nosso corpo fica localizado na região abdominal. A serotonina é uma das substâncias que nos causam sensação de bem-estar. As bananas são formadas por um tipo de amido resistente que é capaz de ajudar a regular o seu funcionamento intestinal. Além do mais, é uma fruta fácil de encontrar, relativamente barata e que, convenhamos, é uma delícia. Da próxima vez que for ao mercado, não se esqueça delas! Logicamente, para perder peso com saúde e mais eficiência, o ideal é que você procure ajuda de um nutricionista e, se possível, de um médico endocrinologista. A prática de exercícios físicos e o consumo de pelo menos dois litros de água por dia também são medidas que podem ajudar você a alcançar seu objetivo. 

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