Seja bem vindo ao "Blog do Borjão"

terça-feira, 30 de junho de 2009

CITAÇÃO DO DIA

CHARGE DO DIA

RAPIDINHAS DO BLOG...

OS 20 ANOS DA VSM COMUNICAÇÃO

A sessão solene conjunta - Assembléia e Câmara Municipal de Fortaleza, realizada as 19:00 horas de 25/06 no Plenário 13 de Maio, em torno dos 20 anos da VSM Comunicação, foi das mais concorridas. A VSM foi pioneira no ramo da comunicação corporativa no Ceará e, claro, mostrou prestígio. O primo Marcos André Borges, ao lado de sua Carla, e dos pais Manfredo Cássio de Aguiar Borges e Mariinha, era só felicidade. Os amigos que com ele iniciaram a construção da VSM, Valéria Cavalcante e Sávio Carvalho, também marcaram presença. A mana Angela Borges, “in memoriam”, foi homenageada com uma placa (vê imagem acima) como uma das grandes incentivadoras da empresa VSM. O Borjão recebeu a placa das mãos do Vice-Prefeito de Fortaleza, Tin Gomes. O Mano Miguel Borges e Tânia, minha amada Lucinha, Ana Novaes, Reginaldo Euler e Roseana, marcaram suas presenças em tão concorrido evento. O Deputado Gony Arruda presidiu o evento.

A BR 304 SERÁ RECUPERADA A PARTIR DE 01 DE JULHO DE 2009

Após vários anos de apelo dos condutores de veículos, inclusive do Borjão, que trafegam na BR 304 no trecho KM 0 (Boqueirão do Cesário) e o KM 102 (Divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte) a mesma vai ser recuperada a partir de 1º de julho do corrente ano, conforme informações fornecidas pelo DNIT na mídia local. A empresa contratada foi a Construtora G & F Ltda. O prazo de conclusão é de seis meses. O superintendente regional no Estado do Ceará do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Joaquim Guedes ressaltou que “são obras de restauração e recuperação e não serviços de tapa-buracos, que são ações corriqueiras”. Segundo destacou, não tem como estas obras deixarem de ser feitas. “Não falamos de promessas. Os recursos estão garantidos e teremos engenheiros do Dnit e empresas contratadas para realizarem fiscalizações do andamento das obras”, garantiu.

MINHA BELA MOSSORÓ – RN

No final-de-semana passado após enfrentar um verdadeiro “rally” nos buracos da BR 304 após 05:00 horas de percurso, cheguei na minha bela Mossoró-RN juntamente com a amada Lucinha com a finalidade de prestigiar o neto Erick na sua dança de “Quadrilha Junina”. No Restaurante Travessia do amigo Flávio Gurgel, fiquei no bom papo com o mano Chico Borges, Caby da Costa Lima (o homem do “azougue.com), os empresários Rútilo Coelho, Vilmar Pereira, Elviro Rebouças, José Dias, Rafael da Agrotec e do grande amigo de infância do patamar da São Vicente, Kleber Cabral, que desde de 1965 a gente não se encontrava. No West Shopping precisamente na Livraria Siciliano fomos prestigiar o lançamento do livro “O ATAQUE DE LAMPIÃO A MOSSORÓ – TROVAS”, de autoria do amigo Gilbamar de Oliveira Bezerra. Depois de tudo voltamos para Fortaleza trazendo a minha filha Melissa e os netos Erick e Arthur, para curtirem férias na Capital Alencarina.

INDICADORES DO BLOG

VOCÊ SABIA?

NOSSA TERRA: SÃO MIGUEL- RN

A chegada do cearense de Icó, José Antônio de Carvalho, à região serrana do oeste norteriograndense nos idos de 1750, deu início a colonização do território e seu conseqüente povoamento.

Em sua trajetória pelo território oestano, José Antônio deslumbrou-se com a beleza natural da paisagem e com o agradável clima. Nessas andanças, o desbravador cearense encontrou várias lagoas e maravilhado com o aspecto produzido pela paisagem das lagoas, ocorrido exatamente no dia dedicado a São Miguel, resolveu batizar a localidade com o nome de São Miguel.

A vida de José Antônio de Carvalho, nos tempos do começo do povoamento em São Miguel, foi de constante luta e bravura. Grande criador de gado, era capaz de enfrentar índios Paiacus e matar onça a facão para proteger seu rebanho.

Foram a bravura, o destemor e os bons resultados alcançados por esse homem simples e firme que estimularam a vinda de outras famílias, desejosos de prosperar na agricultura e na pecuária, fazendo crescer a povoação.

São Miguel continuou se desenvolvendo na pecuária e na lavoura, num processo lento e gradativo, até chegar à condição de lutar por sua autonomia política.

No dia 11 de dezembro de 1876, depois de muito esforço, São Miguel desmembrou-se de Pau dos Ferros através da Lei estadual n° 776, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Fonte: Idema-RN

BIOGRAFIA DE CELEBRIDADES

MICHAEL JACKSON

29/08/1958, Gary, Indiana, EUA - 25/06/2009, Los Angeles, EUA

O rei do pop, Michael Joe Jackson, além de cantor, compositor e dançarino, também ficou conhecido por suas excentricidades. O cantor entrou para a carreira artística aos 5 anos de idade. Seu pai, Joseph Jackson, trabalhava como operário e tinha feito parte de grupos musicais inexpressivos. Em 1965, decidiu criar uma banda com cinco dos seus nove filhos, o Jackson Five, formado por Michael, Jackie, Tito, Marlon e Randy. O grupo venceu um concurso de talentos em uma escola com a música "My Girl". O Jackson Five entrou para a história musical do país por ser a primeira banda formada por negros a fazer sucesso. Em 1971, aos 13 anos de idade, Michael gravou um single solo: "Got To Be There", e no ano seguinte lançou o disco "Ben". Dois anos depois, destacou-se com "Music and me". Em 1975, os irmãos mudaram o nome do grupo para "Os Jacksons".

Michael lançou o seu primeiro álbum sozinho "Of The Wall" em 1978. Em 1982, lançou "Thriller" com produção de Quincy Jones. O álbum foi um dos mais vendidos no mundo (é um dos recordistas de venda até hoje) e o astro ganhou oito prêmios Grammy de uma só vez. Em 1984, gravou o disco "Victory", com os seus irmãos, e participou da música "We Are The World" com outros artistas, em ajuda ao povo africano.

A vida pessoal de Michael Jackson gerou especulações de que ele fazia cirurgias plásticas para mudar a fisionomia e a cor da pele, apesar do cantor alegar ter vitiligo (doença que causa manchas no corpo). Michael comprou um rancho na Califórnia que chamou de "Neverland" (Terra do Nunca), com parque de diversões e um minizoológico.

Afastado das produções musicais, o artista passou a trabalhar, em 1986, com os cineastas George Lucas e Francis Ford Coppola, o que lhe rendeu um filme que foi exibido até 1998 nos parques da Disney. Em 1987, gravou o disco "Bad", que alcançou apenas a metade das vendas de "Thriller".

Em 1992, acabou sua parceria com Quincy Jones e lançou "Dangerous". A canção "Black or White" foi elogiada pela qualidade, mas o clip foi criticado pelas cenas de violência.

NO ano seguinte, foi acusado de molestar um garoto de 13 anos em seu rancho, mas foi inocentado por falta de provas. Para recuperar a imagem, em 1994 Michael se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, mas o relacionamento durou apenas 19 meses.

Em 1995, lançou dois CDs chamados "HIStory: Past, Present and Future, Book 1". NO ano seguinte, Michael casou-se com a enfermeira Debbie Rowe, com quem teve dois filhos.

De volta às gravações, em 2001 Michael Jackson lançou "Invencible" e, em 2003, "Number Ones". "The Ultimate Collection", lançado em 2004, trazia quatro CDs e um DVD, reunindo os grandes clássicos da carreira de Michael, além de músicas inéditas, apresentações ao vivo, duetos e trilhas sonoras. Mas o que continuou em evidência foram as acusações de pedofilia feitas contra o astro, que respondeu processo e foi inocentado em 2005.

Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi confirmada às 14h26min (horário local) do mesmo dia. Michael receberá homenagens em vários países. No Brasil, o Governo do Estado do Rio de Janeiro prometeu erguer uma estátua do astro na favela Santa Marta, local onde ele gravou um videoclipe, na Inglaterra, local onde ele iria fazer os concertos, ganhará uma estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds e a casa onde nasceu e viveu, na cidade de Gary, será um museu.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Contudo a parada cardíaca noticiada não foi confirmada pelo porta-voz do hospital.

Na sexta-feira, dia 26 de junho de 2009, após três horas de necrópsia, o corpo do astro pop foi liberado com laudo prévio que descartava indícios de violência como causa mortis. Entretanto, resultados toxicológicos podem levar de 4 a 6 semanas para serem obtidos e divulgados.

CIRCULA NA INTERNET

IMAGEM DO DIA

O litoral do Mar Frísio é uma área de planícies marítimas de natureza rica. A Unesco descreveu o Mar Frísio como um dos últimos ecossistemas em faixa de intermaré onde os processos naturais não foram alterados pela devastação ambiental.

PIADA DO BLOG

HUMOR NEGRO

Sacanagem, não deixaram nem o defunto esfriar...

Sabem qual foi a primeira pergunta que o Michael Jackson fez quando chegou no Céu ????

- Onde está o Menino Jesus !!!